3 motivos pelos quais você não deve empreender

Fazer o que se gosta e trabalhar parecem coisas bem distantes e que, quando andam juntas, muitas vezes, são vistas como um caso de sorte. E ainda sim é bastante comum ouvir relatos de pessoas que jogaram tudo para o ar e tiveram sucesso no empreendedorismo fazendo o que gostam.

Se você ainda não largou tudo para investir em algo vou te contar nesse artigo três boas razões para NÃO seguir os seus sonhos empreendedores.

Não estou querendo dizer que você não terá sucesso, muito menos que seus sonhos são surreais, apenas é essencial que se tenha em mente que o sucesso de hoje é resultado de grande esforço e erros, muitos erros! Confúcio já dizia:”escolha um trabalho que você ame e não terá que trabalhar um só dia”, mas será que vale a pena largar tudo? Arriscar tudo?

1.Não faça por dinheiro

O desejo de estabilidade e uma conta bancária com vários dígitos não é proibido, porém se você está pensando em empreender apenas pensando em dinheiro, é melhor ir com calma. Empreender em algo porque todo mundo está fazendo ou porque, aparentemente, aquilo dá dinheiro é uma furada. Você pode lucrar em praticamente qualquer ramo, desde que seja bom naquilo que faz. E para ser bom duas coisas são necessárias: fazer com amor e ter conhecimento. Se te falta uma essas duas características, e você quer empreender apenas para faturar, melhor pensar duas vezes.

2.Não faça buscando segurança

Se nem quem trabalha com carteira assinada tem uma carreira estável com o cenário econômico atual, quem dirá quem empreende. Se você está buscando a certeza de um valor fixo todo mês, horário de entrada e saúde e segurança, talvez seja melhor reconsiderar. Empreender é arriscar e é para quem tem coragem.

3.Não faça apenas por amor

É muito bom fazer o que se gosta, o sentimento de realização é algo indescritível, porém quando se trata de negócios o amor por si só não será suficiente! Assim como a segurança e o dinheiro sozinhos também não serão.

O empreendedor que deseja seguir seus sonhos deve ter em mente que unir esses 3 pilares são fundamentais para obter satisfação pessoal e financeira. Uma boa saída se você não está preparado para mudar sua vida por um negócio dos sonhos é ir semeando sua ideia em paralelo com o trabalho, unindo a sua paixão com algo que te traga retorno.

Contudo, se é algo que trás felicidade e não te deixa no vermelho, não fique aí parado vá em busca do seu sucesso e lembre-se que o erro faz parte do processo, o fracasso é apenas uma escola,

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s