3 dicas poderosas para perder o medo e começar a vender muito

Vender parece ser uma tarefa fácil. O que conhecemos como vendas é um simples processo de apresentação do produto, convencimento e compra, mas, existem diversos fatores que não são tão evidentes e causam um enorme impacto nas suas vendas e um dos maiores é o medo.

O medo de oferecer o produto, de fazer o velho “porta-a-porta” e até mesmo o medo de começar fazem com que o seu sonho de ter um negócio rentável seja sempre adiado. Neste artigo você vai conhecer 3 dicas poderosas para NUNCA mais sentir medo do seu próprio sucesso e ser um campeão nas vendas.

O bom vendedor deve cativar, encantar e ser agradável sem ser incoviniente. Bom, mas como ser esse vendedor se o medo ainda está ali, ao lado ou melhor na sua frente? É fato que todo e qualquer tipo de medo é curável ou controlável de alguma forma, nossa mente vai se adequando e se educa aos poucos pela maneira que pensamos e agimos.

Se o medo e a insegurança são seus companheiros de estrada, solicite o divórcio! Liberte-se, seguindo essas super dicas:

#1 : Transpareça confiança

Você compraria o seu produto? Ele é bom o suficiente a ponto de você representá-lo?

Muitas vezes o medo vem da própria insegurança do vendedor, estar bem informado a cerca de todas as características e benefícios trazidos pelo produto e principalmente ACREDITAR no produto são de extrema importância. Tentar convencer um futuro cliente de que o produto é bom e não ser seguro de alguma forma quanto ao produto é um tiro no pé!

Agora que você já sabe que deve estar convencido verdadeiramente sobre o seu produto, está na hora de saber o motivo pelo qual as pessoas irão adquirir ele de você.

#2 : Argumento nem sempre é o suficiente

A decisão da compra geralmente é tomada a partir de uma necessidade. No processo de decisão, um bom argumento fará toda diferença. Mas como se deve fazer quando o cliente não precisa do seu produto ou ele não parece despertar desejo no cliente?

É aí que está o grande tesouro das vendas! Para não ser apenas mais um que vende por insistência e sim por mérito de sua competência, você deverá vender não só o produto, mas a transformação que esse produto causará na vida de quem o comprar.

O argumento será o motivo para a compra. Existem inúmeros motivos para se adquirir um produto baseando-se em seus benefícios. Quando você vende transformação o ângulo é outro, já não são mais os benefícios do produto que irão importar e sim os benefícios que esse produto trará para suprir aquela dor específica do seu cliente.

#°3 : Destrua as objeções

Por último e ainda sim muito importante, a nossa última dica é destruir as objeções. Ao sair as ruas ou se expor na internet em busca de vendas a maior certeza é o “NÃO”. O “não” sempre será uma possibilidade presente e por vezes frequente. O que se deve fazer é cortar o “NÃO” pela raiz.

Conhecer as dúvidas dos clientes em relação ao seu produto ou serviço irá lhe fornecer as armas necessárias para destruir as causas pelas quais você recebe resultados negativos, mesmo confiando em seu produto e oferecendo uma transformação.

Pesquise, liste as respostas frequentes que estão sempre seguidas do não, converse com seu cliente. Conhecê-los fará com quê você possa ir eliminando uma a uma todas as chances de não concluir uma venda.

O medo estará sempre a presente para quem recuar e se deixar levar. Se você domina todos os pontos que te farão ser um vendedor em potencial, estará preparado! O mercado é daqueles conhecem suas metas.

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