Um toque feminino no empreendedorismo

O encanto do empreendedorismo vem contagiando pessoas em todo mundo. No caso do Brasil, a situação econômica atual acaba se tornando um fator de influência para os novos empreendedores tomarem coragem e se instalarem no mercado. Com a diminuição do número de empregos fixos, muitos acabam transformando a dificuldade que alguns veem em oportunidade, iniciando seu próprio negócio.

Em nosso país surgem aproximadamente 600 mil novos negócios por ano, segundo dados do governo federal. Essa é a maior prova de que há espaço para todos no universo empreendedor, e boa parte desses novos personagens, acredite, são mulheres! Elas que a cada dia estão mostrando sua capacidade e força em um movimento em constante crescimento: o empreendedorismo feminino.

Elas estão conquistando o mundo dos negócios, e muito mais. A força encontrada na mulher guerreira atual nos mostra o quanto é possível inovar, entrar no tão concorrido mercado e destacar-se. Essa participação ativa no movimento empreendedor está a cada dia empoderando mais mulheres e as motivando a montar seu próprio negócio, seja físico ou virtual, mostrando para aquelas que não conhecem a sua força o quanto são capazes e eficientes.

Construção, tecnologia e segurança são apenas alguns exemplos de setores taxados pela sociedade como “trabalho de homem”, e isto é exatamente o contrário do está acontecendo no cenário atual. Planos de negócios, planejamento e investimentos de sucesso estão revolucionando e contagiando o nosso cenário econômico, e tudo isso com um toque de sensibilidade feminina e muita inspiração. Por conta disso, já existem diversas iniciativas e projetos direcionados a esse público como forma de motivação e networking.

Unir essa sensibilidade com oportunidades, aplicando técnicas e suas experiências para inovar, estimula a todos os que em algum momento desacreditaram da possibilidade do seu próprio sucesso tornar-se realidade. O grande resultado disso se reflete em todas os cases de sucesso onde um pequeno empreendedor se preparou para um mercado e deu o primeiro passo para realização de suas metas.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s