A importância dos nichos de mercado

Você já deve ter ouvido falar em nicho de mercado, pois é, essa expressão tornou-se mais comum no nosso cotidiano nos últimos tempos em detrimento do aumento no número de novos empreendedores que estão surgindo no mercado. Se você é um empreendedor, ou pretende ser, saberá nesse breve artigo como é importante ter seu próprio nicho de atuação.

Um nicho de mercado não é uma super inovação que acaba de surgir, mas sim um velho companheiro na estrada do mundo dos negócios. É o aprofundamento de uma categoria. Podemos até dizer que trata-se de uma categoria da categoria.

Vamos tomar como exemplo uma de loja de doces. Uma loja de doces é um tipo de comércio bem abrangente, mas se o empreendedor decidir por exemplo  comercializar apenas produtos para quem tem restrições alimentares, estará atendendo um nicho.

Um fato importante é que todo e qualquer segmento pode ser divido em nichos, isso não quer dizer que você deverá trabalhar apenas com um tipo de nicho. O ideal para quem desejar aplicar mais nichos em seu empreendimento é determinar que esses nichos possuam uma relação, que se complementem, já é possível utilizar ferramentas de busca na internet para auxiliar nessa escolha da melhor e mais específica maneira possível.

Com isso podemos entender que pode ser mais relevante ser um destaque em seu nicho, obtendo mais clientes que tenham um interesse real em seus produtos, do que tentar atender todo mundo e não conseguir.

Então, você empreende ou decidiu emprender ? Já determinou seu público alvo? Já estudou quais os desejos daquele público? Sim? Então, mãos a obra !

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s