QIPU – Aplicativo ajuda microempreendedores a se organizar e crescer

Quem nunca se esqueceu de pagar uma guia do MEI (microempreendedor individual) ou deixou de lançar uma venda que atire a primeira pedra.

Dados da Receita Federal revelam que em maio do ano passado 53,1%  dos microempreendedores estava inadimplente e Guilherme Cruz, co-fundador e CTO do aplicativo QIPU, conta que a inadimplência dos MEIs é alta porque muitos empreendedores se esquecem de pagar os impostos do mês.

Esse foi um dos gatilhoa para que Guilherme e os sócios desenvolvessem o QIPU, um aplicativo criado para ajudar os MEIs a se organizarem melhor, reduzir a inadimplência e crescerem.

O app  gratuito tem entre as principais funções, lembrar o empreendedor de fazer o pagamento da DAS, controlar as despesas do dia a dia, emitir notas fiscais e ter acesso as principais informações e novidades do segmento, como quando os benefícios maternidade estarão disponíveis.

“O MEI muitas vezes tem dificuldade de encontrar informação. Por isso queríamos criar algo em prol do pequenos empreendedor. Queremos concentrar a vida todo do MEI dentro de um lugar só”, comenta Guilherme.

Segundo Guilherme, quem baixar o QIPU pode esperar ter um conhecimento melhor da sua empresa e mais praticidade para gerencia-la, já que os dados vão estar sempre na palma da mão.

O QIPU está disponível para IOS e Android e está entre os melhores aplicativos para serviços financeiros. A equipe desenvolvedora esteve presente na Feira do Empreendedor ontem, dia 21, e estará palestrando hoje, 22, no espaço Hackatruck as 18:30.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s