Número de novas empresas bate recorde em 2015

Em um ano de dura retração econômica a Serasa Experian apurou que foram criadas 1.691.652 novas empresas entre janeiro e outubro de 2015. Número é recorde desde que o indicador do Serasa foi criado, em 2010. O número foi 4,6% maior do que o registrado no mesmo período de 2014.

Os 10 primeiros meses do ano foram de intensa produção empresarial no país. Um dos motivos apontados pelos especialistas da Serasa Experian é que a própria crise econômica acabou forçando muitas pessoas, que antes trabalhavam como funcionários, a abrirem seu próprios negócios. Aliado a isso, também está o fato de diversas iniciativas terem facilitado a regulamentação de profissionais autônomos (como os MEIs) e de pequenas e micro empresas (MPEs)

O Sudeste tem demonstrado ser o campo mais fértil para o surgimento de novas empresas, sendo São Paulo o estado que mais teve novos empreendimentos. Foram 49.069 companhias criadas até outubro, o que representou 29,1% do total apurado.

O Rio de Janeiro é o segundo colocado, com 19.714 novas marcas, seguido por Minas Gerais, que teve 17.533 negócios registrados até outubro deste ano.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s