5 tendências para empreender em 2016

Quer empreender, mas não sabe qual setor seguir? Com a crise econômica, existem alguns tipos de comércio que começaram a chamar a atenção em 2015 e devem fazer bastante sucesso no que vem.

Veja a seguir 5 setores para investir em 2016.

1. Turismo

2016 é o ano das Olimpíadas no Rio de Janeiro, o que significa que a cidade, e o país, receberão muitos turistas e atletas. O setor de turismo deve estar bem aquecido e as pousadas, hotéis, guias e tradutores podem aproveitar o momento para fazer ainda mais negócios.

2. Delivery

A crise econômica tem feito com que muitas pessoas deixem de comer em restaurantes e procurem opções mais baratas para se alimentar fora de casa. Os serviços de entrega de refeições, lanches e sobremesas devem continuar fazendo bastante sucesso para quem quer economizar na hora de almoçar.

3. Comida saudável

De acordo com a Associação Brasileira de Academias, 8 milhões de pessoas estão matriculadas em mais de 30 mil academias no país, o que torna o Brasil o segundo país em quantidade de estabelecimento neste setor. Tudo isso demonstra que existe um grande público interessado no segmento fitness. E claro que uma alimentação saudável caminha junto com exercícios físicos.

Por isso, tem surgido muitas redes de comidas naturais e mesmo serviços que preparam e entregam refeições de acordo com as preferências dos consumidores, respeitando, inclusive, restrições alimentares.

4. Reparo e manutenção

Neste ano não foi todo mundo que conseguiu trocar de carro, compra uma casa ou renovar os móveis e isso não deve ser diferente, contando que em 2016 tudo indica que a retração econômica deve persistir.

Mas esse cenário se apresenta como uma oportunidade para quem oferece serviços de limpeza, reparo e manutenção. Uma vez que não seja possível comprar itens novos, tendemos a cuidar melhor dos que já temos. Quem trabalha nesse setor deve verificar um aumento sensível nas vendas.

5. Treinamentos

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) demonstrou que até agosto deste ano mais de 8,8 milhões de pessoas estavam sem trabalhar, e a taxa de desemprego deve chegar em 12% no primeiro semestre de 2016.  A tendência é que essas pessoas, agora disponíveis para o mercado de trabalho, busquem cursos e treinamentos que melhorem seu currículo para se recolocar profissionalmente.

Se você precisa de consultoria ou ferramentas para melhorar a divulgação da sua empresa na internet e vender mais, conheça a Macromarca  Comunicação.

Advertisements

One Comment Add yours

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s